29 de junho de 2015

Juiz que mandou retirar vídeo de Cristiano Araújo, foi o mesmo que o prendeu em 2012

O juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia, que determinou a retirada de vídeo das páginas do Google e Facebook, mostrando cenas da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo, é o mesmo que esteve envolvido na prisão do sertanejo. Em 2012, o sertanejo foi levado algemado para a delegacia após denúncia de moradores do condomínio onde residia.
Ex-vizinho de Cristiano, o juiz conta que o cantor já tinha sido autuado pelo condomínio sete vezes por baderna, excesso de som e arruaça. Mas, no dia da prisão, por volta de 5h, a portaria chamou a Polícia Militar porque um dos convidados da festa tinha roubado uma quantia em dinheiro dentro da casa. “Como eu era vizinho de fundo dele e já tinha reclamado, ficou parecendo que eu determinei a prisão, mas a reclamação era generalizada”, diz Fabian e completa “Eu não agi como juiz e sim como cidadão, não mandei prender ninguém”.
Cerca de duas semanas após o fato, Cristiano Araújo mudou da casa que era alugada. “Cheguei a ver ele pelo condomínio, mas nunca tive contato com ele”, disse o juiz.
Sobre o polêmico vídeo, William Fabian explicou que estava como o responsável pelo plantão forense quando a família do cantor, através da empresa que cuida da sua imagem, pediu a retirada do vídeo porque considerava desrespeitoso. “Foi uma exposição degradante e desrespeitosa. Eu analisei e entendi que o direito da família foi ferido e as imagens caracterizam crime. Com base nisso, eu mandei retirar”.
O juiz comentou sobre a possibilidade de indenização. “Até o momento a família não pediu, mas é possível”, explicou.
William Fabian também comentou sobre o poder da rede mundial de computadores, a mídia e os internautas. “Precisamos discutir melhor os limites da internet. A mídia mostrar os fatos está dentro do limite, mas as pessoas não podem fazer isso, é apelativo, é crime”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário