26 de junho de 2015

INÉDITO: Justiça manda retirar vídeos do corpo de Cristiano Araujo da internet

A Justiça concedeu decisão liminar determinando a retirada, das páginas do Google e Facebook, de vídeo que mostra cenas da preparação do corpo do cantor Cristiano Araújo. As imagens tornaram-se virais e espalharam-se rapidamente pelas redes sociais, causando um misto de curiosidade e indignação. Ao mesmo tempo que algumas pessoas compartilhavam indiscriminadamente o vídeo, outras repudiavam o desrespeito à família.
A decisão é do juiz William Fabian, da 3ª Vara de Família de Goiânia. A informação é da advogada da família e da equipe de Cristiano, Lorena Silvério Pereira Medonça. Ele informou que será encaminhada uma precatória para o Estado de São Paulo, e as empresas serão notificadas da decisão. Caso haja descumprimento da medida, será aplicada multa no valor de R$ 10 mil por cada dia de desobediência.
A proprietária da Clínica Oeste disse ao POPULAR que os técnicos em tanatopraxia Márcia Valéria dos Santos Louzada, que gravou o vídeo, e Marco Antônio Ramos, o colega que no momento fazia também o procedimento de embalsamamento, já não pertencem mais aos quadros da empresa. Em rápida conversa por telefone com O POPULAR, a proprietária disse não ter condições de conversar por estar muito abalada. Ela admitiu que o fato prejudicará muito o estabelecimento, que está sob ameaça de sofrer ação de indenização.
A clínica divulgou mais uma nota nesta sexta-feira em que afirma estar à disposição das investigações e reafirma seu compromisso com a ética. Confira abaixo a íntegra da nota:
A Clínica Oeste reafirma seu compromisso com a verdade dos fatos envolvendo a divulgação do vídeo do corpo do cantor Cristiano Araújo e está à disposição das autoridades competentes para novos esclarecimentos. Informa, ainda, que os profissionais envolvidos no caso já foram demitidos por justa causa e, segundo informações da Polícia Civil, também estão sendo indiciados. A empresa reitera o seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.

FONTE: O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário