6 de julho de 2015

Confira o que acontece nos Bastidores do Poder em Tanabi


Sessão Solene

Terça-feira, 7, acontece a Sessão Solene em homenagem a 11 pessoas da comunidade, os nomes foram apresentados pelos vereadores e todos os Títulos foram aprovados por unanimidade. Recebem o mimo pago com dinheiro público: Hélio da Silveira Pires, Geraldo Mendes Costa, Aldemir Emidio de Souza, Waldomiro Galvani, Rodrigo Augusto Jorge de Mello, Marcos Teixeira, Luiz Antonio Hidalgo, Luiz Antonio Gouvea, Leonor Alves, Kelner Behar e João Fregonesi. O Blog apresenta o currículo completo de cada um nesta segunda-feira.

Sessão Solene 2

Depois do presidente d Câmara de Tanabi, Nivaldinho Evangelista de Almeida (PRB), faltar em todos os eventos cívicos nas comemorações dos 133 anos de Tanabi, algumas pessoas já dão como certa a sua ausência na Sessão Solene de terça. São grandes as apostas....


Sessão Solene 3

Ninguém sabe, mas o Blog adianta, um discurso de um (a) homenageado (a) vai abalar as estruturas da Câmara. Aguardem, serão dois minutos que vão durar uma eternidade para algumas pessoas.

Assessor bêbado

Muitas pessoas perceberam que um importante assessor da prefeita Bel Repizo (PT) foi extremamente bêbado na Missão em Ação de Graças pelos 133 anos da cidade. Em certo momento o cidadão soltou um peido que quase matou alguns católicos. Segundo o Super Secretário João Paulo da Silveira, uma reunião deve acontecer nas primeiras horas desta segunda-feira. Cabeça pode rolar!!!

Cachorro na Missa 

Certa feita o ex-prefeito Alberto Víctolo disse olho no olho para o pároco local, a quem diga que foi Padre Mário: "A próxima vez que o senhor ou outro Padre faltar em uma Cerimônia Cívica do 4 julho na praça eu vou mandar um cachorro me representar na Missão em Ação de Graças". Nunca mais os padres faltaram. Algumas pessoas sentiram falta de Victolo (desaparecido este ano). Os padres mandaram um Diácono Policial benzer as coroas dos cemitérios.

Cachorro na Missa 2

Por incrível que pareça, as pessoas que se lembraram do recado de Alberto, quase 'caíram das pernas' quando viram um cachorro acompanhando toda a Missa de Aniversário da cidade noite passada. Para os espirituais: "Alberto cumpriu a promessa".

Desunidos

Pela primeira vez na história não deve o Culto em Ação de Graças pelo aniversário da cidade, pelo que tudo indica a preocupação dos sacerdotes evangélicos é com a 'Cidade Santa', porque a local pouco importa.

Desunidos 2

Depois de um vídeo com críticas ácidas ao pastor Kelner Behar, o reverendo esteve visitando o blogueiro Fernando Julião. Disse que o perdoava, convidou para participar dos cultos e ainda ofereceu uma lembrança. "Ficamos felizes com a postura democrática do pastor e pelo jeito, algumas coisas começaram a mudar. Minha terna gratidão pelas orações em favor da minha saúde".

Barraco

Dois assuntos nortearam os bastidores da Missa de Aniversário da cidade: O assessor bêbado na Missa e o barraco que o professor Terso Marcel Mazza fez com o professor Antônio Cáprio na Cerimônia de 4 de julho.

Desgravo

Quando o professor Cáprio começou a falar na Cerimônia de 4 de julho três vereadores desceram do palanque, e pelo menos quatro Secretários Municipais pensaram no mesmo. Mas foram aconselhados a permanecerem no local. Ninguém sabia quem convidou o historiador para falar. Tradicionalmente apenas o chefe do Executivo e o presidente da Câmara que fazem uso da palavra.

Bya Gaioto

Com a saúde cada vez mais fragilizada deste blogueiro, agora quem fará as coberturas dos eventos sociais será a empresária Bya Gaioto. É a primeira vez que uma mulher faz colunismo social em Tanabi. Sábado, 4, ela fez as fotos do tradicional Baile de Aniversário da Cidade. As fotos foram muito elogiadas e o número de clicks surpreendeu, com apenas uma hora de publicação já estava com 400.

Bya Gaioto 2

Para evitar os oportunistas, pessoas que se dizem fotógrafos para ganharem credencial e circularem pelos camarotes e palcos do Tanabi Rodeo Show de graça, este ano  Comissão determinou que para receber a credencial cada interessado deverá comprovar pelo menos dois meses de publicidade da festa. Até agora apenas o Blog do Julião o fez. Bya gaioto será a fotografa oficial do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário