1 de junho de 2015

Saiba o que rola nos Bastidores do Poder em Tanabi


João Mazza 1
O ex-vereador João Mazza (DEM) foi pegar um documento fiscal da sua esposa na prefeitura e no corredor encontrou com a prefeita Bel Repizo (PT), educada a alcaide convidou o 'Marvadeza' para um café. João não disse sobre o que conversaram, mas como é característica sua, aproveitou para alfinetar a prefeita: "O Gabinete esta lindo".

João Mazza 2
A prefeita disse para o Blog na sexta-feira, 29, antes de encerrar o expediente que apenas convidou o nobre para um café. "Conversamos muitos assuntos, inclusive política, porém não foi nada de mais. Dois políticos conversando só poderia conversar sobre isso né?".

João Mazza 3
Enquanto esperava para prestar depoimento na Comissão de Ética que investiga o desvio de conduta do vereador Dida (PDT), João Mazza aproveitou para provocar este blogueiro: "Mandamos o Julião para o Maranhão, mas lá já tem o Sarney, ai é muito né? Devolveram o Julião". Rapidamente respondi: "Pois é João e para quem vamos devolver você?".

Pacheco 2016
Sobre o pré-candidato Pacheco dizer que acredita muito na honestidade de Bel Repizo (prefeita), ela disse que "é sempre bom receber um elogio, ainda mais quando estamos na política, um local onde existe muita coisa errada", agradeceu.

Próximo
O próximo entrevistado do Blog na série de entrevistas com pré-candidatos a prefeito em 2016 é o ex-militar Elias Guimarães (PSOL), porém o vereador Valdir Uchoa (PPS) já confirmou sua entrevista para a próxima semana. Quem pretende falar, já na semana seguinte é o empresário Jorgito Bechara. O único que ainda não se manifestou é Zé Francisco de Mattos (PCdoB), alguns aliados dizem que ele tem medo das perguntas, mas Reginaldo de Abreu já colocou seu nome para falar como candidato do grupo.

Pegou mal
O Jornal A Voz do Zé Francisco, OPs! A Voz Regional, Monte Aprazível, mas que circula em algumas cidades, defendeu fortemente o ex-prefeito de Tanabi, e claramente debochou de uma possível candidatura de Deva Zanetoni a prefeitura em 2016. "Tese de candidatura de Deva e Marcos Paulo à sucessão de Bel peca pela infantilidade..". Nada é impossível para uma cidade que viu Norair, João Mazza e Alberto Victolo no mesmo palanque. Talvez se o jornalista conhecesse um pouco mais da política local entenderia a entrevista que Marcos Paulo concedeu ao Blog na semana passada.


Quem puder ajudar...
O Instituto do Câncer de Mama está com uma importante campanha. Ajude a salvar. Não custa nada. O site não tem obtido o número de acessos e cliques necessários para alcançar a cota exigida pelos patrocinadores que oferecerem  mamografias gratuitas em troca de publicidade. Basta ir ao site e clicar no link cor-de-rosa que diz 'Campanha da Mamografia Digital Gratuita'. Este gesto fará uma enorme diferença. www.cancerdemama.com.br

Condomínio da Família Mattos
O ex-prefeito Alberto Victolo nem descansou ainda e já tem gente querendo comprar sua bela casa na esquina da Fundação Educacional. Informações dão conta que o empresário Fabiano Mattos, ofereceu R$ 1 Milhão pela residência e oferece a sua casa na Rua Monteiro Lobato, antes da Santa Casa. Segundo alguns amigos da família, a ideia é derrubar os muros, porque no quarteirão tem apenas três residências: José de Mattos, pai de Fabiano e do Imperador Zé Francisco.

Piada
Bastou o assunto sair das imobiliárias para surgirem as piadas: "Pelo que estou sabendo vão construir um muro em volta da pracinha da Fundação. Eles vão ter uma caixa dágua exclusiva (reservatório de água do SAAT) e pelo que parece o pelotão da polícia militar vai ser a guarita deles", disseram alguns corretos na esquina do Banespa hoje a tarde. Bastou alguns minutos, para a piada rodar a cidade toda. 

Valdir Uchoa
Disse que o projeto que muda o regime de contratação dos servidores da prefeitura de Tanabi não será votado hoje, 1, "impossível tem muitas emendas para serem feitas e não queremos fazer nada a toque de caixa".

Estatuto 
O vereador Fabrício Missena, disse que esta muito estranho a falta de reclamação do projeto do Estatuto, por parte da oposição e Sindicato dos Servidores. "Deve ter alguma coisa errada", comentou em tom de brincadeira.

Congestionamento de ligações
Depois que os veículos de comunicação da região noticiaram que um loteamento (na verdade é condomínio fechado) foi supostamente construído com dinheiro do tráfico de drogas, muitas pessoas ligaram para uma construtora que vendeu e vende terrenos próximo do local denunciado para desfazer o negócio. Levou muitas horas para tudo ser esclarecido, mas ainda tem algumas pessoas desconfiadas. A verdade é que uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Vereador no Motel
Até agora não apareceu a suposta foto de um vereador no motel. Nem nome saiu comentário.
Ou foi em outra cidade e as pessoas erram ou tem algumas 'sócia' muita brava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário