17 de março de 2015

BASTIDORES: Nem os maiores cineastas poderiam escrever um enredo destes

Hoje eu estive no início da noite em Rio Preto, fui convidado por um representante comercial para desenvolver uma campanha de publicidade para uma empresa que esta iniciando seus trabalhos na região, no escritório havia algumas pessoas e conversando sobre os protestos de domingo (15) acabamos no assunto política e reforma política. Um senhor perguntou se eu era de Tanabi, respondi que sim e ele começou a me contar uma história impressionante que envolve o ex-vereador João Mazza, Rodrigo Garcia, Pacheco e o Imperador Zé Francisco Soberano de Mattos Netto Terceiro...
Ele destacou a sujeira que é a política brasileira, falou dos acordos e acertos que as pessoas fazem para chegarem ou se manterem no poder...
Todos devem se lembrar que Zé Francisco na primeira eleição de Dilma fez um bombástico discurso na cidade de Rio Preto ou Bálsamo. Disse que a direita brasileira e os partidos da base do governo de São Paulo eram a escória, que o PSDB havia sucateado a educação e a segurança pública, e que votar no partido seria um retrocesso para o país. O inflamado discurso saiu em vários jornais nacionais e amplamente divulgado pela oposição, e isso só aconteceu porque o Zé Francisco era prefeito eleito pelo DEM. Piada ou não?
Só de adendo, foi por isso que Tanabi perdeu vários investimentos do Estado e a cidade só teve prejuízo, se bem os deputados da base do governo do PSDB em São Paulo, ainda tem conseguido alguma coisa. Até a cidade de Uchoa foi palco de entrega de viaturas e ambulâncias há alguns meses e Tanabi não recebeu nada. Vale destacar que o governador já esteve algumas vezes por aqui, mas depois do episódio nunca mais deu as caras e inaugurou a duplicação da Euclides da Cunha, setor de Tanabi em Bálsamo.
Rodrigo Garcia ficou numa situação delicada, e Zé Francisco, como sempre destilou todo o seu ódio contra o partido, se esquecendo dos vereadores e do vice-prefeito - Samuel Garcia Salomão, que é primo de primeiro grau do então deputado, e um dos caciques do DEM no estado.
Zé Francisco fez vários discursos contra o Rodrigo, DEM e PSDB, a situação chegou a um tal ponto que foi ventilada e debatida a expulsão do Imperador do partido. Isso não aconteceu, porque ele deu um passa moleque em todo mundo. Se filiou em dois partidos, e numa das filiações deu outro endereço, quando ele foi notificado da dupla filiação pela justiça eleitoral, alegou que não recebeu a intimação e assim Zé administrou Tanabi dois anos sem estar filiado em partido algum....
Passados alguns anos, Zé Francisco comprou o material para estudar e prestar concurso para desembargador. Tem enviado vários emissários para que esses consigam um acerto para ele virar assessor de deputado e deixar de disputar as eleições de 2015. Já dei essa notícia aqui.
A conversa que o senhor de cabelos grisalhos me contou é no mínimo ilusória...
O projeto deles é afastar Zé francisco de delegado, conseguir um cargo de assessor e assim ele se afastar de Tanabi. Rodrigo Garcia é tido como o candidato à prefeito de Rio Preto. Pacheco seria o candidato à prefeito em Tanabi com apoio de João e Zé Francisco.
Vaz de Lima (PSDB) não admite que o Carlão Pignatari foi mais votado em Tanabi, o presbiteriano sempre foi muito amigo do Alberto Victolo e Fabinho Ceron ter apoiado o votuporanguense foi inadmissível... Sendo assim, Lima teria interesse na eleição de Pacheco e na derrota de Fabinho, hoje um grande desafeto do João Mazza, este que sempre odiou seu tio Alberto. Para quem dúvida, é só se lembrar quando Victolo (prefeito) ofereceu o cargo de candidato à vice para João e este preferiu negar legenda e foi candidato com Zé Francisco em 2000.
Com Carlão derrotado, Pacheco eleito, João Mazza no poder (eminência parda), Vaz de Lima com seu reduto tanabiense, Fabinho derrotado pela quarta vez, Rodrigo Prefeito de Rio Preto e o Zé Francisco????? CANDIDATO NATURAL A DEPUTADO COM APOIO DE RODRIGO PREFEITO DA MAIOR CIDADE DA NOSSA REGIÃO.
JULIÃO este senhor esta louco em você mais louco ainda...
Gente, basta olhar na história política de Tanabi. Quem diria que uma mulher seria eleita prefeita e pelo PT em Tanabi?
Pensa um pouco o que aconteceu com João Ribeiro, Pirica e as brigas que existiam entre Alberto e os Mazzas e quando chega as eleições? Todos no mesmo palanque.
Zé Francisco saiu derrotado nas eleições de 2014, ele batia no peito e dizia que tinha 10 mil votos na cidade. Elegeu a Bel Repizo e hoje estão se aproximando novamente. Será que com essa péssima administração e a herança de R$ 18 Milhões de dívida, fora a segunda condenação do quinquênio que vai passar de R$ 3 Milhões ele vai querer voltar a ser apenas prefeito?
Bom, eu apenas reproduzi o que ouvi e os questionamentos que fiz para o senhor, mencionei eles aqui.
Agora é aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário