17 de julho de 2015

Cetesb vai visitar lixão de Monte Aprazível depois de reportagem

                                                                                        FOTO: Fernando Julião
O prefeito tem razão, o cheiro é insuportável

O gerente regional da CETESB em Votuporanga, Alcides Arroyo Filho, disse por e-mail, que a situação do aterro sanitário de Monte Aprazível esta totalmente irregular, "Diante das fotos que denotam um verdadeiro descontrole ambiental iremos fazer inspeção no local na semana que vem".
Ainda de acordo com Filho "queima irregular, lixo espalhado onde deveria ter apenas uma estação de transbordo, presença de catadores e animais onde o local deveria ser cercado e fechado" e "essas irregularidades são passiveis de autuação de acordo com a lei", ou seja, a prefeitura será multada pelas irregularidades gritantes.


Moradores

Os moradores da cidade entraram em contato com o Blog para reclamarem da situação e denunciar que a prefeitura gasta por mês cerca de R$ 2,5 Milhões para a Constroeste cuidar do lixo e levar para Onda Verde, "não sei qual o valor Monte paga para Onda Verde depositar nosso lixo", disse o vereador Lelo Maset presente no local onde funcionava o lixão.
Várias irregularidades foram encontradas e o promotor Rodrigo Pereira dos Reis, vai se pronunciar na segunda-feira, 20, sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que a prefeitura assinou, "pode vir mais multa por ai", disse Maset.

Prefeito

A assessoria de imprensa da prefeitura de Monte Aprazível, recebeu por e-mail o link das matérias, mas até agora Priscila Fontes não respondeu as mensagens.
O prefeito não foi localizado para comentar o assunto.

Leia a resposta da CETESB


Nenhum comentário:

Postar um comentário